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Dúvidas frequentes do E-commerce – SECOLCASA


1. MEUS PEDIDOS


Consigo rastrear minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.


Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Secol Casa, não tendo o cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras Correios e Secol Casa. É possível que, no futuro, a Secol Casa decida trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras.


Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.


Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?

Entre em contato com o pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


Posso efetuar uma compra no site com CNPJ?

Sim. Podendo ser efetivado o pagamento somente via cartão corporativo ou boleto bancário.


Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.


Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim. O produto deve ser retirado em até sete dias corridos ou a compra será cancelada e o pagamento estornado.


Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.


Existe um valor mínimo de pedido?

Não.


Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.


Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintos.


Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.


Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.


Quais são as normas de entrega da loja online da Secol Casa?

Caso a entrega seja feita pelos Correios, seguirá a norma dos procedimentos dos Correios.

Caso a entrega seja feita pela Transportadora Secol Casa ou outra contratada, para que a entrega possa ser realizada, o caminho deve estar livre e seguro. Além disso, é necessário que uma pessoa responsável, esteja no local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de acordo com o pedido e em caso de divergência descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e devolver o produto no momento da entrega.

O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.


Moro em uma casa, em que local será feita a entrega?

Se você morar em casa, a entrega será realizada na primeira área coberta.


Moro em um prédio, a entrega será feita no meu apartamento?

A Secol Casa só será permitido a entrega dos produtos no térreo do endereço de entrega, ficando impossibilitado retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Secol Casa isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.


2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o Site aceita pagamentos pelos cartões de crédito American Express, Visa, Diners, MasterCard, Elo e também Boleto bancário e Pag Seguro. No futuro, a Secol Casa pode adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamento.


Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Secol Casa requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.


E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.


Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de até 48 horas.


Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não será possível este procedimento.


Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 (doze) vezes pelos cartões American Express, Visa, Diners, MasterCard, Elo e Pag Seguro sem juros.


Posso efetuar o pagamento com 2 (dois) cartões de crédito, para uma mesma Compra?

Sim, será possível, bastando indicar as informações dos 2 (dois) cartões no momento da finalização da Compra e do pagamento.


Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.


Quais são os prazos para estorno?

A Secol Casa pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.


3. SERVIÇOS


A Secol Casa possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

Não. Em nossa loja física, é possível que vendedores e gerentes possam conhecer profissionais que prestem tais serviços e o Cliente poderá obter essas indicações diretamente com nossos vendedores e gerentes. No entanto, a Secol Casa não se responsabiliza por qualquer indicação que seja feita por seus colaboradores, nem pelos serviços prestados por tais profissionais, não atestando a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados que possam estar a ele relacionados.


4. PRODUTOS


É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encontrados no nosso Televendas (17.3465-3000) ou em nossa loja física.


Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Secol Casa disponibilizará no Site apenas determinados produtos.


O preço que estava anunciado não é o mesmo do carrinho quando finalizo a compra. O que faço?

Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, prevalecerá o valor do carrinho de compras.


5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES


Como trocar um produto do E-commerce?

Para trocar um produto adquirido no Site, entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


Como devolver um produto? Como devolver um produto com defeito? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas nas lojas físicas.


Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Secol Casa por meio do Serviço de Atendimento Secol Casa e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.


A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail vendasonline@secolcasa.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para o preenchimento do e-mail, favor nos informar os seguintes dados:


• Nome completo;
• Número da DANFE;
• CPF;
• Motivo da devolução;
• Foto do produto.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.


Envio do produto à Secol Casa. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto :

(a) Entregando-o na loja física da Secol Casa com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à Secol Casa por correio. Neste caso, o custo da primeira troca será da Secol Casa, bastará enviar o e-mail com os pré-requisitos descritos acima e aguardar que enviaremos por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.


Condições do produto, consulta a Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Secol Casa notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Secol Casa notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por: Emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras no site ou na loja física.


Estorno no valor total do pagamento feito pelo cartão de crédito (incluindo preço do produto e frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Secol Casa à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

A devolução de pagamentos feitos por Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.


E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.


Quais as normas para devolução por Correios?

Inicialmente, você deve entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o Operador fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Secol Casa, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.


Posso devolver um produto na loja física?

Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.


Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, dentro do prazo de 7 (sete) dias, entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.


Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Secol Casa à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

A devolução de pagamentos feitos por Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.


Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.


Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (17) 3465-3000 ou e-mail vendasonline@secolcasa.com.br, pelos outros meios de atendimento disponibilizados.


6. PREÇOS


Os preços são válidos na loja física? Os preços para venda pelo site são os mesmos da loja física?

Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem ao Televendas nem à loja física.


Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site, para o Televendas e para a loja física e a Secol Casa não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.


7. CADASTRO DE CLIENTE


Como criar uma Conta de Acesso?

A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.


Como faço para receber as Ofertas da Secol Casa?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido, como essa:


Newsletter


É possível alterar o meu e-mail cadastrado? É possível alterar o meu endereço de entrega?

Sim, você pode alterar os dados de sua Conta de Acesso a qualquer momento, acessando o Minha Conta.


Como posso ter certeza de que é seguro dar minhas informações pessoais?

A Secol Casa trata suas informações pessoais com avançados mecanismos de segurança e elevado grau de respeito por sua privacidade.


Como posso ter certeza de que é seguro dar informações do meu cartão de crédito?

A Secol Casa não armazena as informações de cartões de crédito, que são repassadas diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito.


Esqueci minha senha, o que fazer?

Na página de entrada no Minha Conta, clique em “Esqueci minha senha”. Preencha seu e-mail ou CPF cadastrados. Um link para geração de nova senha será enviado para seu e-mail cadastrado. Basta clicar no link, criar uma nova senha e voltar a utilizar o Site normalmente.


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