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Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por CASA BONITA ACABAMENTOS, MÓVEIS E DECORAÇÕES FERNANDÓPOLIS(nome fantasia SECOL CASA) com endereço na Avenida Litério Grecco, 1183, Jardim do Trevo. CEP: 15.600-000. Fernandópolis - SP, inscrita no CNPJ 11.950.484/0001-56, com Inscrição Estadual nº 304.143.262.111, com endereço de e-mail vendasonline@secolcasa.com.br.


2. Contato –Serviço de Atendimento Secol Casa

Para qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política de entrega de produtos para o E-commerce, veja os meios de comunicação com a Secol Casa:

A) presencialmente, em nossa loja física, durante os horários de funcionamento: Segunda à Sexta das 07:00h às 18:00h e aos Sábados das 08:00h às 12:00h;

B) Pelo telefone (17) 3465-3000, Segunda à Sexta das 07:00h às 18:00h e Sábados das 08:00h às 12:00h;

C) Por correspondência endereçada à SECOL CASA, Avenida Litério Grecco, nº 1183, Jardim do Trevo, CEP 15600-000, Fernandópolis – SP;

D) Por e-mail vendasonline@secolcasa.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 1dia. Além disso, a Secol Casa disponibiliza neste site uma seção de (Dúvidas mais frequentes), que pode ser consultada online.


3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Secol Casa disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

Por arrependimento do consumidor;

Por defeito do produto (vício).


4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas nas lojas físicas.

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Secol Casa por meio do Serviço de Atendimento Secol Casa e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

4.1 A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail vendasonline@secolcasa.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para o preenchimento do e-mail, favor nos informar os seguintes dados:

• Nome completo;

• Número da DANFE;

• CPF;

• Motivo da devolução;

• Foto do produto.


Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.

4.2. Envio do produto à Secol Casa. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto : (a) Entregando-o na loja física da Secol Casa com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Secol Casa por correio. Neste caso, o custo da primeira troca será da Secol Casa, bastará enviar o e-mail com os pré-requisitos descritos acima e aguardar que enviaremos por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Secol Casa verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

I- está em sua embalagem original em perfeitas condições para ser revendido novamente para outra pessoa, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios em perfeito estado;

II - O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente.

IV- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Secol Casa notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Secol notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por:

I- Emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras no site ou na loja física.

Estorno no valor total do pagamento feito pelo cartão de crédito (incluindo preço do produto e frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Secol casa à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

A devolução de pagamentos feitos por Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.


6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Se o produto apresentar defeito após sete dias?

O cliente deverá entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar a assistência técnica mais próxima.

Fique atento à validade da garantia! Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento Secol Casa.

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